segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Prefeito abre o Mês do Idoso no Paço


O prefeito José Fortunati participou sexta-feira, 1º de outubro, da solenidade de abertura do Mês do Idoso, no Salão Nobre do Paço Municipal. Com o tema Novos tempos de velhice: um compromisso social respeitando as diferenças, o evento é destinado a pessoas com idade a partir de 60 anos. A realização é do Conselho Municipal do Idoso (Comui), com apoio da prefeitura.
Conforme o prefeito, o Mês do Idoso permite a reflexão sobre as ações solidárias e a qualificação de políticas voltadas ao público com mais de 60 anos. “Porto Alegre tem participação expressiva nas políticas voltadas aos idosos. Devemos potencializar essas ações específicas, juntamente em parceria do Comui, aperfeiçoando ainda mais o processo para que nossa cidade possa proporcionar cada vez melhor qualidade de vida aos idosos”, salientou Fortunati.
As festividades alusivas à 26ª Semana do Idoso, relacionadas com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), serão desenvolvidas de segunda, 4, a quinta-feira, 7, no Clube Farrapos (rua Cristiano Fischer, 1331), das 14h às 17h. A Fasc prevê a participação de 700 idosos.
Programação - Planejada pelos próprios idosos integrantes dos grupos de convivência da Fasc, a programação prevê a realização de oficinas culturais, com teatro, dança, canto e expressão corporal, ministradas por educadores culturais, além de apresentações artísticas dos idosos e exibição do vídeo “Meio Ambiente: Direito do Idoso”, organizado pelo Grupo de Trabalho de Política Ambiental da Fasc. Também será realizado show musical do artista que faz o cover de Roberto Carlos e o tradicional Baile do Idoso, encerrando a semana, em 7 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário