terça-feira, 5 de outubro de 2010

Baile Dá Saudade e Estação Folia 2011 são lançados dia 7

Foto: Divulgação/PMPA
Na quinta-feira, 7, as secretarias municipais de Turismo, da Cultura e do Esporte, Recreação e Lazer, os clubes Caixeiros Viajantes, Lindóia e Farrapos e o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos farão o lançamento do Baile Dá Saudade – Folia não tem idade, que terá sua primeira edição no Carnaval 2011 de Porto Alegre, na programação do Estação Folia. A iniciativa pretende oferecer a casais e grupos da terceira idade do interior do Estado a oportunidade de reviver os saudosos bailes de carnaval de salão na Capital do Estado. O lançamento ocorrerá ás 16h, na sede do Caixeiros Viajantes (Rua Dona Laura, 646 - Rio Branco) quando também será apresentada a programação do Estação Folia 2011.
O evento terá a presença do rei momo Fábio Verçoza, das cortes Oficial e da Maturidade do Carnaval da Capital. O salão principal do clube será ambientado com duas exposições temáticas: “O Carnaval de Porto Alegre”, de painéis com textos e fotos que contam a história das escolas de samba da cidade, e “Que Rei sou Eu”, composta por cerca de 30 peças entre fantasias e adereços usadas pelo rei momo nos carnavais de 1998 a 2000, de 2009 e do ano passado.
O programa Estação Folia foi criado pelos três clubes para incrementar o fluxo de público nos bailes carnavalescos de salão. Desde 2009, a iniciativa tem o apoio da prefeitura e do trade turístico que identificou na proposta uma alternativa de melhorar a ocupação hoteleira e de outros serviços receptivos da Capital no período de verão. O Baile Dá Saudade será comercializado por agências de turismo da Capital e de cidades do interior. Além disso, os ingressos poderão ser adquiridos diretamente nos clubes promotores.
A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, da Federação gaúcha dos Clubes Sociais, Esportivos e Culturais (Federaclubes), da Coordenadoria Municipal do Idoso, do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RS), do Sesc-RS, do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia da Capital (SindPoa), Abav-RS e a ABBTUR-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário