sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O COMUI E O MÊS DO IDOSO

O Conselho Municipal do Idoso divulgou os eventos que fazem parte do Mês do Idoso. As atividades acontecem de 1º a 29 de outubro, em diversos pontos da cidade.
O Conselho Municipal do Idoso é composto de 16 representantes oito titulares e oito suplentes (eleitos pela sociedade e com mandato de dois anos), e por cinco representantes do executivo municipal. As reuniões são quinzenais no espaço do Conselho, localizado no Mercado Público (Galeria: QD2 Loja T2B).
O Conselho tem o objetivo de promover políticas que assegurem o bem-estar dos cidadãos com mais de 60 anos. Porto Alegre é a segunda cidade com maior percentual de idosos no país: cerca de 13% da sua população.
Como iniciativa pioneira no país, o mês do idoso foi instituído em 2008, dentro do Calendário Oficial de Eventos de Porto Alegre. Além da programação comemorativa, a prefeitura desenvolve ainda outras ações voltadas à população da melhor idade como o Programa de Atenção ao Idoso (PAI), grupos de convivência nos centros regionais da Fasc, campanhas de vacinação, colônia de férias, amostras culturais, oficinas, atividades esportivas e de reflexão, cursos de informática e de educação ambiental, desconto de 50% na passagem do ônibus Linha Turismo, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário