segunda-feira, 4 de outubro de 2010

26.ª Semana do Idoso começa repleta de atrações

Na programação do Mês do Idoso 2010, começam nesta segunda-feira, 4, as festividades alusivas à 26ª Semana do Idoso relacionadas com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). As atividades serão desenvolvidas até quinta-feira, 7, das 14h às 17h, no Clube Farrapos (rua Cristiano Fischer, 1331). Com o tema "Novos tempos de velhice: um compromisso social respeitando as diferenças", o Mês do Idoso é realizado pelo Conselho Municipal do Idoso (Comui) e conta com apoio da prefeitura. Podem participar pessoas com idade a partir de 60 anos.
A Fasc prevê a participação de 700 pessoas com mais de 60 anos por tarde e, no baile, ponto alto da programação, que será realizado quinta-feira, são esperados mais de mil idosos. O evento é gratuito. A programação, planejada pelos próprios idosos integrantes dos grupos de convivência da Fasc, prevê a realização de oficinas culturais, com teatro, dança, canto e expressão corporal ministradas por Educadores Culturais; apresentações artísticas dos idosos; exibição do vídeo “Meio Ambiente: Direito do Idoso”, organizado pelo Grupo de Trabalho de Política Ambiental da Fasc; show musical do artista que faz o cover do cantor Roberto Carlos; e o tradicional Baile do Idoso, encerrando a Semana, no dia 7.
"Considerando que a população idosa cresce gradativamente no mundo, torna-se necessária a oferta de ações que levam à sensibilização da comunidade frente às necessidades do processo de envelhecimento e a promoção dos direitos da pessoa idosa. Neste sentido, a Semana do Idoso se caracteriza como ação socioeducativa de prevenção e promoção da qualidade de vida dos idosos”, afirma o presidente da Fasc, Kevin Krieger.
Esportes - As atividades esportivas no Mês do Idoso tiveram início sexta-feira, 1º de outubro. Dentro da programação, o Programa Porto da Inclusão da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) realizará nos dias 8 e 22 de outubro o torneio de Câmbio e Câmbio Recreativo, a partir das 13h, no Ginásio Municipal Tesourinha (av. Érico Veríssimo s/nº, bairro Cidade Baixa). No dia 13, a partir das 18h, também no Tesourinha, acontecerá a aula aberta de dança, com ritmos variados ministrados pela professora Daisy Guimarães.
Todas as informações sobre o evento, mais regulamentos e calendário, estão disponíveis na janela do site da SME, link "Terceira Idade/De Bem com a Vida" do acesso lateral "Projetos e Ações" e com a professora Katia Mari Berti – telefones 3289-4850, 3289-4862 e 3289-4868 (em horário comercial) ou e-mail katia@sme.prefpoa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário